Sobre a Freak

Se existe uma palavra que define o show e a postura desta banda, esta palavra é ENERGIA.
Formada em 98, a Freak Brotherz ganhou destaque nacional vencendo a etapa sul do SKOL ROCK, importante festival nacional de bandas inéditas, ocasião em que se apresentaram ao lado do Barão Vermelho e Charlie Brown Jr., em Florianópolis.
Com a vitória da etapa, o grupo classificou-se para a final em Curitiba, na Pedreira Paulo Leminski, tocando para mais de 25 mil pessoas no mesmo palco de Raimundos, Helloween e Iron Maiden. O espetáculo foi transmitido em rede nacional pela MTV e o baixista da banda, Solano Ferreira, ganhou o
prêmio de melhor instrumentista do festival.
A Freak Brotherz participou de shows e festivais de grande porte no estado e no país, dando destaque para 7ª e 8ª Festa do Mar (1999 e 2001/Rio Grande), 7ª Fenadoce (99/Pelotas), Projeto 277 no Theatro Sete de Abril (2001,2003/Pelotas), Aldeia Atlântida de São Lourenço do Sul (1999, 2000, 2001, 2002, 2004,2005), Roda Som (Pelotas 2001 / POA 2002) festa de lançamento do Planeta Atlântida (2002/Marau), Fórum Social Mundial (2003/POA), Final do Projeto SESI Descobrindo talentos (2003/POA – 2008/Erechim), FEARG (2004, 2007 e 2008/ Rio Grande), Festirock
II (2004/Ji-Paraná, Rondonia), Projeto Sete ao Entardecer no Theatro Sete de Abril (2008/Pelotas), 1º Musicalda na Fenadoce (2009/Pelotas) e programas da TVE como Radar (junho e agosto – 2002/ março – 2003/ janeiro – 2004 /Dezembro – 2005 / Setembro – 2007 e Dezembro- 2008) e Palcos da Vida (gravado no Theatro Sete de Abril em maio/2002).
Em 2004 tocou em Rondônia. No ano de 2005 na cidade de Rio Grande fez o show de abertura para Marky Ramone e Tequila Baby. No início de 2006 foi uma das atrações de encerramento do 1° Acampamento Binacional do Fórum Social Mundial que ocorreu na Barra del Chuy (Uruguai) e em 2008 foi 1º lugar na categoria comunidade no projeto do Sesi Descobrindo Talentos – Música.
A Freak já dividiu o palco com bandas importantes do cenário gaúcho como Da Guedes, Maria do Relento, Cachorro Grande, Ultramen, Acústicos e Valvulados, Comunidade Nin-jitsu e Engenheiros do Hawaii.
São 3 cds demos, várias coletâneas, dois vídeos clipes e 3 músicas gravadas ao vivo no Dado Tambor em Porto Alegre. No ano de 2007 lança seu primeiro cd intitulado Dentro da Idéia, gravado em Pelotas no Estúdio do
Pantanal. São treze músicas da banda com a participação de JV (Ex Nação Suburbana), Jucá De Leon, Lyber Bermudez e MC Gagui IDV.
Letras inteligentes, técnica e ritmo fluindo no palco, energia suficiente para movimentar uma usina: a fórmula certa para um grande espetáculo. Assim é a FREAK BROTHERZ.

Freak Brotherz são:

Solano Ferreira: Baixo e vocal

Danilo Ferreira: Vocal

Rodrigo Monteiro: Guitarra

Clovinho Mota: Bateria e backs

Gustavo Millan: Guitarra

Freak Brotherz - Musicalda

Banda Freak Brotherz

Anúncios

3 Responses to Sobre a Freak

  1. renato disse:

    meu vcs tao evoluido cara,continuem assim q vcs merecem….queria q viessem algum dia pra floripa qdo vierem avisem…muito sucesso pra banda…

  2. Rodrigo Reis disse:

    Galera q som é esses de vcs aqui entra em contato com a 53HC http://www.53hc.com.br de BH-MG e conversa com o Bart o cara e mestre dos Shows HC daqui de BH este mes de maio já vai rolar uns conterraneos seus aqui a Banda Cachorro Grande quem sabe encaixa vcs pq o som é nervoso e o Bart é o Produtor daqui de BH, manda ver e quem sabe nos trombamos por aqui e tomamos umas cervas e se rolar quero uma cortesia mas se num rolar vou assim mesmo.
    Pq BH é capital do Rock e nós Amamos BH Radicalmente!!
    Vida Longa ao Freak Brotherz econtinume mandando este som nervoso…

  3. Leandro Lima disse:

    A Freak é di mais, muito foda… Muita sorte para vocês sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: